Eleições 2018: Começa amanhã (29) série de entrevistas com candidatos no Palavra de Mulher Web/ Preto No Branco

0

Com o objetivo de socializar informação e ajudar os eleitores a conhecerem melhor o perfil e as propostas dos candidatos a deputado estadual e federal, o portal Preto No Branco, através do programa Palavra de Mulher Web, vai realizar a partir de amanhã (29), uma série de entrevistas com os postulantes aos cargos.

O programa, apresentado pela jornalista Sibelle Fonseca, é transmitido ao vivo pelo Facebook, pelo site PNB e também pelo Youtube, de segunda a sexta -feira, com início às 9 horas. Serão disponibilizados 45 minutos para os candidatos que responderão a perguntas sobre temas livres.

O candidato a deputado estadual Luiz Alberto (PT) será o primeiro entrevistado da rodada. Na próxima quinta-feira (28) ocupará o espaço, o candidato a deputado federal Márcio Jandir( Dem). Nas sextas não haverá entrevistas com os candidatos, já que o espaço é destinado as pautas de cultura.

Para agendar a participação dos candidatos na série de entrevistas, as assessorias podem entrar em contato com nossa redação, através do e-mail jornalismo@pretonobranco.org ou através do contato (74) 988473422, também Whats App.

Sobre Luiz Alberto ( informações de sua assessoria)

Luiz Alberto, natural de Maragogipe, Recôncavo Baiano, é ex-deputado federal. Ele reside em Salvador desde os anos 70, quando iniciou seu trabalho nos movimentos sociais, em defesa dos Direitos Humanos, dos/as trabalhadores/as, foi diretor do sindicato dos petroleiros e defendeu a diversidade racial e de gênero, por exemplo.

Foi um dos fundadores do Movimento Negro Uni­ficado (MNU/secção Bahia), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores, do qual foi deputado federal, por duas vezes.

Como deputado federal integrou das comissões de Minas e Energia, que propôs e aprovou o novo marco regulatório do petróleo: o Pré Sal, que defendeu a Petrobras. Ocupou o cargo de Relator do Projeto de Lei 129/95, vetado pelo Governo FHC, que objetivava a regulamentação e a implementação do Art. 68, da Constituição de 88, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), que trata da posse de terras das comunidades quilombolas. Coma eleição de Lula à presidência do país, em 2003, e aprovação do Decreto 4887/2003, houve um avanço no processo de titulação dos territórios quilombolas.

Esse Decreto definiu as responsabilidades administrativos da Fundação Palmares e do Incra, dinamizando o processo de reconhecimento, delimitação e titulação das terras quilombolas. Luiz Alberto também fez parte das Comissões de Constituição e Justiça, como relator, do Projeto de Lei que criou a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), dos Direitos Humanos e Minorias que resultou na aprovação do Estatuto da Igualdade Racial.

Em seu currículo ainda encontramos sua atuação para a inscrição dos heróis da revolta dos Búzios no Panteão dos heróis da Pátria. Em 2007 foi indicado pelo então governador da Bahia, Jacques Wagner (PT) a assumir a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi).

Nesses eleições a candidatura a Deputado Estadual se compromete a promover a igualdade, justiça e reparação históricas; defender a democracia, a Petrobras, as Universidades Públicas, o meio ambiente, os direitos trabalhistas, do povo de santo, a agricultura familiar, a economia solidária, das mulheres, os jovens, os/as LGBTQ+, os povos de comunidades tradicionais e quilombolas.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome