Secretaria de Saúde de Sobradinho realiza curso de socorrista para Atendimento Pré-Hospitalar

0

A Secretaria de Saúde realizou de 27 á 29 de agosto, o curso de Socorrista APH (Atendimento Pré-Hospitalar) para técnicos em enfermagem, enfermeiros, motoristas de ambulâncias e do SAMU.

O Atendimento Pré-Hospitalar é dado pela equipe a uma vítima em situação de risco, fora do hospital, quando é necessário o socorro antes de chegar ao atendimento especializado. A finalidade é estabilizar o quadro de saúde do paciente, evitando as sequelas.

Além do APH, Atendimento Pré-Hospitalar, foram abordados diversos temas, como: Suporte básico à vida (SBV) o primeiro atendimento às vítimas, geralmente formado por bombeiros, enfermeiros e pelo SAMU. O atendimento básico pode ser dado por qualquer profissional que tenha esse conhecimento e Suporte Avançado à Vida (SAV). Essas duas práticas são importantes para melhorar o atendimento e socorro aos pacientes.

O curso foi ministrado pelo técnico Diego Diniz, com experiência em urgência e emergência, que falou da importância do curso para os profissionais da área de saúde.

“Agradeço a gestão municipal pelo convite de poder ensinar instruções de grande importância para as pessoas que trabalham diretamente na área de saúde do município de Sobradinho. Esse é um investimento de fundamental importância para todos os profissionais. Quando existe uma capacitação, um treinamento, com certeza o atendimento que a população recebe é melhorado. Foram dias de muito aprendizado, uma capacitação intensiva de urgência e emergência, que vai motivar o profissional a trabalhar com mais afinco, disposição e ânimo. Percebi um resultado muito satisfatório, houve troca de informações muito válidas, toda turma muito unida, demonstrando que tem muito amor e dedicação ao povo de Sobradinho. Todos estão de parabéns”, afirmou Diego.

A Secretária de Saúde, Maysa Sajuan, ressaltou que o investimento nos profissionais é uma marca da atual gestão.

“Aprimorar os serviços prestados a nossa comunidade é de grande necessidade. Esse curso foi um pedido feito por muitos profissionais da saúde e nossa gestão atendeu com muita satisfação. Tudo que foi ministrado, prepara nossos “guerreiros da saúde” para uma abordagem mais direta a situação de risco do paciente e agiliza o processo de salvamento, tanto para quem trabalha no SAMU, como para quem trabalha no hospital. Nossa gestão tem investido muito na capacitação do profissional, tudo isso pensando no bem-estar de cada cidadão ou cidadã de nossa terra. Fiquei extremamente feliz que o resultado do curso”, finalizou Maysa.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome