Sobradinho: Secretaria de Educação nos últimos preparativos para o Desfile Cívico do 7 de Setembro

0

Mantendo a tradição, a Secretaria de Educação de Sobradinho realizará nesta quarta-feira (05) o Desfile Cívico com o tema “Independência: O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e aprendizagem.”

O desfile terá inicio às 16 horas, com concentração em frente a Biblioteca Municipal e culminância no Paço Municipal, e contará com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares.

Mais de 1250 representantes de entidades participarão do evento.

São elas: Banda do Exército, Pelotão do Exército, Rondesp Norte, CEPAC/CIPE CAATINGA, Polícia Militar, Banda da Polícia Militar, Escola Militar, Polícia Rodoviária, Ronda Maria da Penha, Corpo de Bombeiros, Grupo Demolay, FANBEC, SEADS/3ª idade, SEADS/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Escola Geraldo Silva, Banda Antonílio da França Cardoso, Escola Maria Nilza, Escolas do Campo, Clube dos Aventureiros, Escola Maria Ribeiro, Escola Estadual São Joaquim, Escola Estadual Maria José de Lima Silveira, Colégio 24 de Fevereiro, CELEM, CES, Escola Família Agrícola, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Desbravadores, Banda do Colégio Jorge Khoury, Escola Estadual Jorge Khoury, Escola Recanto do Saber e Colônia de Pescadores.

Durante o evento, será lançada a plataforma “Busca Ativa Escolar – Fora da escola não pode”.

A secretária de Educação, Ducilene Kestering, falou dos preparativos para o evento cívico e convidou a comunidade para participar deste momento de patriotismo.

“Estamos nos últimos preparativos para o Desfile Cívico, que comemora a Independência do Brasil. Tenho certeza que será o maior desfile de todos os tempos aqui em Sobradinho. Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares estão envolvidos nesse momento, onde levaremos para a principal avenida da cidade, o senso de pertencimento, uma reflexão sobre independência, sobre o direito à educação, a garantia ao acesso, à  permanência e a aprendizagem. Entre escolas, alunos, pelotões e bandas, serão mais de 1.250 pessoas desfilando na avenida. Convido a comunidade de Sobradinho a prestigiar esse momento tão sublime que nos traz uma reflexão sobre nosso país, com foco na educação e no orgulho de ser brasileiro”, disse a secretária.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome