TSE libera propagandas de Alckmin que mostram Bolsonaro discutindo com mulheres

0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, para suspender propagandas de seu rival do PSDB, Geraldo Alckmin, veiculadas na TV e no rádio.

Numa inserção na TV, a propaganda de Alckmin exibiu discussões de Bolsonaro com a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e com uma jornalista.
A defesa do deputado apontou montagem “divulgando sua imagem e fala em contexto totalmente desconectado da realidade dos fatos”, “tentando imprimir a pecha de que maltrata as mulheres”.

No rádio, a propaganda de Alckmin veiculou trecho de uma entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional em que ele afirma ter votado contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) que ampliou direitos trabalhistas das empregadas domésticas.

Na peça, um locutor questiona: “Ô Bolsonaro, escuta, vem cá, o que você tem contra pobre, hein?”. Para a defesa do deputado, a fala também foi veiculada fora do contexto, para modificar o sentido das palavras concedidas na entrevista.

Ao analisar os pedidos, os ministros entenderam que as montagens não resultaram em ofensa à honra de Bolsonaro e que o direito à crítica nas propagandas está protegida pela liberdade de expressão na campanha eleitoral.

BN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome