Distribuição de kits gratuitos para TV digital já começou em Petrolina, Juazeiro e Sobradinho

0

(foto: reprodução/internet)

Atendendo a determinações da Anatel e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, já estão sendo distribuídos nas cidades de Juazeiro, Sobradinho e Petrolina. O kit permitirá que mais de 110 mil famílias continuem assistindo TV em seus aparelhos antigos após o desligamento do sinal analógico na região, que acontecerá em 5 de dezembro.

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, às famílias que têm direito aos equipamentos e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para saber quem tem direito ao kit, o cidadão deve ligar para a central telefônica gratuita 147 ou acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, basta realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, que também deve ser feito no site ou central telefônica. Cada família pode escolher o ponto de retirada mais próximo à sua residência, além da melhor data e horário para buscar os equipamentos.

A partir de 5 de dezembro todos os televisores devem estar adaptados para receber o sinal digital. Os telespectadores devem verificar se o modelo de TV que possuem é compatível com a nova tecnologia e, caso não seja, conectá-lo a um conversor digital.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome