Ponte estreita em trecho do canal Mulungu preocupa moradores do bairro Dom Tomaz, em Juazeiro

1

Os canais que cortam vários bairros de Juazeiro-BA são alvos de diversas reclamações, como mau cheiro, infestação de muriçoca,  lixo acumulado e alagamentos durante os períodos chuvosos. Mas desta vez, em contato com a redação do portal Preto No Branco, a moradora do bairro Dom Tomaz, Mara Poliana, chamou atenção para outro problema causada pelo canal Mulungu, que passa em frente a rua em que mora.

[new_royalslider id=”89″]

Segundo ela, condutores de automóveis estão com dificuldades para acessar a Rua Macureré, pois no local existe apenas uma ponte muito estreita, que foi improvisada pelos moradores. “Improvisamos esta ponte por conta da demora da prefeitura, mas ela está cada dia mais estreita. Até carros pequenos estão sem conseguir entrar na rua. Eu tenho um casal de idosos em casa e aqui também tem muitos moradores com crianças, pessoas com deficiência, cadeirantes, por isso nós vivemos com medo de alguém precisar um dia ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pois uma ambulância não consegue passar por essa ponte. Até a nossa segurança está comprometida, já que uma viatura da PM (Polícia Militar), também não consegue passar por aqui”, relatou Poliana.

A moradora lembrou ainda que além do Dom Tomaz, a ponte também dá acesso aos bairros Tancredo Neves e Castelo Branco e vários carros de moradores e pessoas que precisam passar pelo local, já caíram no canal. “Acidentes como esse infelizmente são comuns por aqui. Temos medo que algo pior aconteça. Em janeiro um carro de uma empresa que faz acompanhamento a veículos de grande porte tentou passar pela ponte e caiu. Na época pedimos, mais uma vez, que a prefeitura resolvesse o problema, mas até agora nada foi feito”, acrescentou.

Mara Poliana finalizou com um pedido de ajuda. “Estamos a merecer das autoridades e dos órgãos públicos da nossa cidade. A situação não pode continuar da forma que está. Pedimos que prefeitura compareça ao local para realizar a manutenção ou construção de outra ponte maior”, concluiu.

A redação do PNB está enviando a reclamação da leitora para o órgão responsável.

Da Redação Por Yonara Santos

1 COMENTÁRIO

  1. […] A moradora lembrou ainda que além do Dom Tomaz, a ponte também dá acesso aos bairros Tancredo Neves e Castelo Branco e vários carros de moradores e pessoas que precisam passar pelo local, já caíram no canal. “Acidentes como esse infelizmente são comuns por aqui. Temos medo que algo pior aconteça. Em janeiro um carro de uma empresa que faz acompanhamento a veículos de grande porte tentou passar pela ponte e caiu. Na época pedimos, mais uma vez, que a prefeitura resolvesse o problema, mas até agora nada foi feito”, acrescentou (relembre a matéria). […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome