Polícia prende mais dos suspeitos de assalto a avião em Salgueiro-PE

0

Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), da Polícia Militar de Pernambuco, conseguiu prender mais dois suspeitos de participar da tentativa de assalto a um avião, em Salgueiro, no Sertão. Na ação, seis criminosos morreram no confronto com policiais federais e militares. A dupla fugitiva foi interceptada em um bloqueio feito pelo Gati em Izacolândia, divisa com o município de Lagoa Grande, também no Sertão do Estado. Os PMs suspeitaram do veículo e realizaram a abordagem. No interior do automóvel estavam dois homens, de 36 e 59 anos, que confessaram a participação no assalto frustrado.

Os assaltantes explicaram aos policiais que suas funções seriam levar o dinheiro roubado e o armamento utilizado dentro do caminhão após o crime. A dupla apontou uma chácara onde foram escondidas várias armas, em Nova Descoberta, Petrolina. O endereço, segundo os criminosos, pertencia a um dos membros da quadrilha, conhecido como “Papagaio”, que foi morto durante a troca de tiros no aeroporto de Salgueiro.

Na chácara indicada foram encontradas uma espingarda calibre 32, com três munições do mesmo calibre; e uma pistola calibre 380, com quatro carregadores e 39 munições do mesmo calibre. No aeroporto, seis fuzis russos AK-47 e uma metralhadora ponto 50, de uso exclusivo do Exército, foram apreendidos. “Trata-se de uma quadrilha interestadual, com representantes em vários outros estados e, com certeza, tinham relações com outras quadrilhas”, explicou o assessor de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro.

Ele informou que armamentos como os utilizados pelo grupo são contrabandeados por traficantes internacionais de armas. “Conseguem entrar pelas nossas fronteiras. Vão para o Rio de Janeiro, São Paulo, depois são encaminhados para integrantes de quadrilhas em outros estados”, afirmou.

O piloto da aeronave, que ficou ferido durante a operação, permanece com o quadro de saúde considerado estável. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o profissional foi transferido para um hospital particular de Salgueiro.

Ascom PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome