Ibope: Rui Costa tem mais de 57% dos votos para governador; Jaques Wagner e Angelo Coronel lideram corrida para o Senado

0

(foto: Preto no Branco)

Uma pesquisa feita pelo Instituto Real Time Big Data e divulgada RecordTV Itapoan na manhã desta quarta-feira (3), aponta os índices de intenções de voto para o cargo de Governador da Bahia e para a disputa no Senado.

Governador

Rui Costa (PT), candidato à reeleição, lidera a pesquisa com 57% das intenções. Na pesquisa do instituto divulgada na terça-feira (25), o petista aparecia com 56%. Zé Ronaldo (DEM) permaneceu com 16%. Marcos Mendes (Psol) que cresceu dois pontos percentuais, e agora pontua 3%. João Henrique (PRTB) João Santana (MDB) têm 1% cada. e Orlando Andrade (PCO) eCélia Sacramento (Rede) somam, juntos, 1%.

Indecisos somam 8% e os que vão votar nulo ou em branco somam 13%.

Senador

Na disputa pelo senado, o ex-governador Jaques Wagner (PT) lidera a pesquisa com 42%, ante 45% da pesquisa anterior. Angelo Coronel (PSD) subiu de 18% para 26%, enquanto o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) subiu de 18% para 23%. Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) também teve crescimento e agora pontua 18%. Comandante Rangel (PSL) foi citado por 6% dos entrevistados, e Jorge Vianna (MDB) por 3%. Fábio Nogueira (PSOL) pontua 2%. Francisco José (Rede)Adroaldo dos Santos (PCO)Celsinho Cotrim (PRTB) e Marcos Maurício (DC) somam juntos, 2%.

Brancos e nulos para a primeira e segunda vaga somam 19%, cada, e não sabem somam 11% para a primeira e 29% para a segunda.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob número BA-01122/2018. O levantamento foi realizado nesta terça-feira (2) com entrevistas por telefone, e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistados 1.200 eleitores.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome