Após voto, Haddad acena a adversários e cobra debate com Bolsonaro

0

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, votou por volta das 9h45 deste domingo 7 na Brazilian International School (BIS), escola particular na zona sul da cidade de São Paulo. Após a votação, o petista pediu a “ampliação” da aliança em torno do seu nome em um eventual segundo turno contra o “risco desnecessário de perder as conquistas dos últimos trinta anos”, em referência ao período da redemocratização brasileira.

Haddad estava acompanhado da esposa, Ana Estela, e dos candidatos petistas ao Senado em São Paulo, Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto. Do lado de fora, militantes do partido e moradores de um prédio na mesma rua, que fica em Moema, um bairro nobre da capital paulista, se desentendiam. De um lado, os vizinhos à escola batiam panela. De outro, os militantes petistas entoavam um grito de ordem: “Bate panela, pode bater, quem tira o povo da miséria é o PT”.

Em coletiva após votar, o candidato petista afirmou que seu principal adversário,Jair Bolsonaro (PSL), se “esconde nas redes sociais” e prega o voto útil por uma vitória em primeiro turno por ter “muita dificuldade em debater”. “Ele não tem equipe nem projeto. Eu entendo essa ansiedade de liquidar no primeiro turno, mas para o Brasil vai ser melhor (haver segundo turno). Comparar os dois projetos, sobretudo porque ele é um político tradicional, com 28 anos de estrada e pouco serviço prestado ao Brasil”, afirmou o ex-prefeito de São Paulo.

Instado a citar adversários com os quais espera compor, Haddad mencionou aqueles que fizeram parte do governo Lula, Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB), mas que buscará apoios independente de partido. “O momento agora exige que nós estendamos a voto para os brasileiros e as brasileiras que, independente de partido, queiram contribuir para a reconstrução democrática do país. Nós vamos procurar pessoas que tenham a biografia de serviços prestados ao país para ampliar e governar com unidade”.

Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome