Atendimentos do SAMU são reduzidos em Juazeiro por retenção de macas em hospitais

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro-BA foi reduzido. O município registrava em médica cerca de 60 ocorrências por dia e agora só está atendendo a cerca de 15 chamados diariamente.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde a situação está acontecendo por conta da super lotação em que se encontram as unidades hospitalares da Rede PEBA e pela ausência de leitos para assistir a todos os pacientes nestes hospitais. “A cada ocorrência que o SAMU realiza, as macas acabam ficando retidas nas unidades”, esclareceu a SESAU.

Ainda segundo a Secretaria, atualmente Juazeiro possui um total de sete ambulâncias do serviço, sendo cinco básicas e duas de suporte avançado. “O município foi contemplado pelo Ministério da Saúde com quatro novas ambulâncias para atender às demandas e em breve estarão atuantes para auxiliar nos serviços de urgência e emergência”, acrescentou.

Apesar da redução nos atendimentos, a SESAU finalizou afirmando que o município não pode se responsabilizar pela situação em que se encontram os hospitais públicos da região.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.