Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus de Juazeiro é um dos premiados no ‘Natura Acolher 2018’

0

Criado com a missão de proporcionar um espaço de escuta, informação e acolhimento para pessoas com lúpus e seus familiares, o ‘Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus de Juazeiro’ foi um dos 11 a receber o ‘Prêmio Natura Acolher’ – premiação que desde 2010 reconhece iniciativas sociais no Brasil. Mais de 400 iniciativas concorreram ao prêmio.

Cada um dos projetos vencedores receberá apoio financeiro de até R$30 mil, além de um programa de apoio técnico, para que possa aumentar ainda mais seu alcance. Em Juazeiro, a Secretaria da Saúde do município está apoiando o projeto que é coordenado pela psicóloga Fabiana Bezerra, com um espaço no Centro de Saúde III.

Fabiana explica que o projeto teve início quando ela era estudante de psicologia e estagiária do Núcleo de Humanização e Educação Permanente da SESAU. “A ponte inicial foi na Secretaria da Saúde, onde desenvolvi este projeto de estágio dentro da secretaria com pacientes que tem lúpus e eram atendidas pelo Tratamento Fora de Domicilio”, esclarece.

A secretaria tem contribuído com o projeto de atenção à Pessoa com Lúpus através da parceria institucional. Em 2018 foram realizadas algumas atividades com os profissionais da Atenção Básica, voltadas para dentistas, médicos e enfermeiros sobre atendimento a pessoas com Lúpus na rede de saúde municipal.

Fabiana Bezerra destaca ainda que o prêmio fortalece o trabalho desenvolvido no município. “Sentimo-nos valorizadas em sermos reconhecidas nacionalmente, no sentido de que estamos fora dos grandes centros, mas que temos feito a diferença na ajuda das pessoas com lúpus no município” finaliza.

Por Elinete Carvalho / Estagiária SESAU 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome