Sem consultar o PSL, Bolsonaro diz que vai doar resto de campanha para hospital de Juiz de Fora (MG)

0
(O candidato Jair Bolsonaro no debate promovido pela Band, no dia 9 de agosto Foto: Nelson Almeida / AFP)
(O candidato Jair Bolsonaro no debate promovido pela Band, no dia 9 de agosto Foto: Nelson Almeida / AFP)

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse ontem (30) em suas redes sociais, que pretende doar parte do que sobrou da sua campanha eleitoral para o hospital onde foi atendido logo após o ataque que sofreu em Juiz de Fora-MG durante campanha eleitoral.

Sem informar o valor da doação, Bolsonaro declarou apenas que a campanha custou aproximadamente R$ 1,5 milhão, “menos que a metade do que foi arrecadado com doações individuais. Pretendo doar o restante para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde nasci novamente. Acredito que aqueles que em mim confiaram, estarão de acordo.”, escreveu o presidente eleito.

Porém, o que Bolsonaro parece não saber, é que segundo a lei, as sobras de campanha à Presidência da República devem ser repassadas ao diretório nacional do partido do candidato, que ficará então responsável pela utilização, contabilização e prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A legislação não veda, porém, que o partido faça essa doação. Portanto, cabe ao PSL doar ou não o montante para a Santa Casa. Bolsonaro ainda não se manifestou a respeito da legislação eleitoral nem explicou se o partido fará está de acordo ou não com a sua intenção de doar o recurso.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome