Após reclamação de moradoras, SAAE explica falta de água em alguns bairros de Juazeiro

0
(Imagem ilustrativa)

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro-BA enviou uma nota para a redação do Preto No Branco respondendo a reclamação das moradoras Fátima Rodrigues, Iraci Rodrigues e Cleidimar Martins sobre a falta de água no bairro Novo Encontro.

De acordo com elas, as casas estão sem água nas torneiras desde o final de semana. “Pedimos que o SAAE tenha misericórdia dos moradores dos bairro Novo Encontro. Estamos sem o fornecimento de água desde sábado”, relatou a moradora Iraci Rodrigues.

Já Cleidimar Martins, que também é morada do bairro, informou que o problema no abastecimento de água vem acontecendo já há algum tempo, tendo em vista que a baixa pressão nas torneiras dificulta o fornecimento, fazendo com que a água caia fraca. “Acordei quatro horas da manhã para botar a máquina para encher para poder lavar roupa, mas sem sucesso. Peço o SAAE que nos dê uma satisfação”. (Veja a matéria completa)

Em nota, o SAAE disse que o problema também está acontecendo e outros bairros e foi provocado pela quebra de uma bomba de reforço. Veja a resposta na íntegra:

NOTA SAAE

A redução na pressão de água nos Bairros Park Centenário, Novo Encontro, Jardim Universitário, Condomínio Morada das Arvores, Tabuleiro e São Geraldo foi provocada pela quebra do “Booster” (bomba de reforço) localizada nas proximidades do Bairro João XXIII. Por conta do feriado de sexta feira e do final de semana prolongado, o setor de manutenção do SAAE não conseguiu a peça para reposição. Todas as equipes estão empenhadas nesse serviço, buscando alternativas emergenciais para solucionar o problema ainda nessa segunda feira.
Normalmente quando as equipes do SAAE vão fazer algum tipo de serviço programado nas redes de abastecimento é comunicado a população para minimizar os transtornos. Infelizmente em casos como estes (imprevistos) não há tempo hábil para a comunicação. O SAAE pede desculpas aos moradores dos bairros afetados na certeza de que todos os esforços estão sendo feitos para que o abastecimento retorne o mais rápido possível.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome