Juazeiro recebe oficina do Teatro da Solidão Solidária

0

O Teatro da Solidão Solidária é uma criação do diretor de teatro e cinema, poeta, ator e cantor Ivan Antonio. Trata-se de um método inovador de se fazer e viver a arte da forma mais humanizada possível. A experiência tem circulado importantes cidades do mundo nos últimos 25 anos, onde vários grupos que, por meio teatro, divulga e trabalha a cultura de paz, foram e continuam sendo criados.

Um pouco desse projeto poderá ser conferido por artista e pessoas comuns de nossa região nos dias 10 e 11 novembro quando Juazeiro receberá Ivan Antonio que pela primeira vez vai ministrar na cidade, uma oficina do Teatro da Solidão Solidária na sede da Associação de Moradores do Bairro Lomanto Junior, localizada na Rua Miguel Nepomuceno S/N – Juazeiro.

O ator e arte educador Antonio Ivo, hoje radicado em Juazeiro, amigo pessoal de Ivan Antonio, comenta o quanto esse método de se fazer teatro, no qual o ator vive e sente as emoções relacionada aos sentidos da solidão humana, são transformadores para qualquer ator, seja do teatro ou do cinema. Fazendo um paralelo a esse comentário, é útil lembrar a importância do método quando o mesmo foi utilizado no filme “Carandiru”, onde boa parte do elenco foi preparada por Ivan Antonio.

Mais novidades e surpresas que fazem parte da metodologia do Teatro da Solidão Solidária podem ser conferidas no decorrer da oficina e no contato direto do público com Ivan Antonio que demonstrou muito feliz em estar partilhando essa experiência pela primeira vez em Juazeiro.

Quem tiver interesse participar da oficina e conhecer algo mais do Teatro da Solidão Solidária, favor manter contato com Antonio Ivo pelo telefone: (74) 98845-6336.

Por Raimundo Fábio/Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome