Juazeiro recebe quatro novas ambulâncias do Samu nesta terça-feira (13)

(foto: reprodução/internet)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional de Juazeiro receberá quatro novas ambulâncias para renovar a frota do serviço no município. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde da cidade.

De acordo com a nota, a solenidade de entrega dos novos veículos acontecerá às 9h da manhã, no Paço Municipal de Juazeiro. Os novos veículos serão entregues pelo prefeito Paulo Bomfim (PCdoB).

O Samu, que funciona através da Central de Regulação Regional, foi inaugurado em 20 de agosto de 2004. No início existiam apenas três unidades móveis básicas, a Central de Regulação e duas unidades de suporte avançado. Em março de 2008 a cobertura foi ampliada para cinco unidades móveis, sendo quatro unidades básicas e uma de suporte avançada. Atualmente a equipe do SAMU conta com o apoio da motalânçia, com um técnico de enfermagem conduzindo a moto para agilizar ainda mais o atendimentos. No ano de 2011 o SAMU de Juazeiro foi regionalizado e a cobertura ampliada para atender a mais 10 municípios da região. Diariamente a equipe do SAMU registra cerca de 60 ocorrências entre os municípios assistidos, segundo a Secretaria da cidade.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.