(foto: divulgação/PC)
Três homens da mesma família foram presos nesta quarta-feira (28) em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, acusados de cometer homicídio em setembro desse ano, na cidade de Petrolina. De acordo com a Polícia Civil, Ailton Luiz da Silva, Emerson Siqueira da Silva e Enderson Siqueira da Silva, respectivamente pai, filho e sobrinho, são suspeitos de matar, com disparos de arma de fogo e golpes de faca, Francisco de Assis Rezende da Silva.
Com os acusados foram encontrados uma pistola semi-automática calibre 380 e um revólver calibre 38, além de munições. As prisões foram realizadas após investigações da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina (DHP), sob coordenação do delegado Magno Souza das Neves, aliado ao trabalho de Inteligência do Núcleo de Inteligência da PC de Petrolina, que culminaram com a descoberta do local onde estavam escondidos os acusados. Segundo a polícia, os suspeitos viajaram para diversos estados do país antes de serem localizados.
O mandado de prisão foi emitido pela vara do júri da comarca de Petrolina.
Crime
Francisco de Assis Rezende da Silva foi assassinado na rua Três do bairro Jardim Amazonas, no dia 10 de setembro deste ano. A vítima foi atingida por disparos de arma de foco e golpes de arma branca. Segundo a PC, no dia anterior ao crime, o filho de Francisco da Silva se envolveu em uma discussão com Ailton Luiz da Silva, que teria o agredido com o soco no rosto.
No dia seguinte, ao ir até a residência do agressor, Francisco da Silva foi surpreendido pelos três acusados. Emerson Siqueira da Silva teria efetuado os disparos de arma de fogo, enquanto Ailton Luiz da Silva deferiu os golpes de faca. Enderson Siqueira da Silva também teria envolvimento no crime, segundo a Polícia Civil. A vítima morreu no local e os criminosos fugiram após o crime.
Da Redação