HU-Univasf recebe prêmio de excelência em medicina

0

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) foi homenageado no Prêmio Excelência de Medicina com os troféus recebidos pelo Gerente de Atenção à Saúde do HU, Luiz Otávio Nogueira.

A cerimônia de premiação foi realizada em um hotel situado no município de Petrolina-PE, na noite da última sexta-feira (23/11). O evento é promovido pelo “Blog Jornalístico Vinícius de Santana” que produz conteúdo sobre diversos temas institucionais e sociais no Vale do São Francisco. O Hospital Universitário teve destaque na categoria “Instituições Públicas de Saúde”, sendo premiado enquanto referência de hospital público na região e também como modelo de Gestão em Saúde através da atuação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A seleção dos premiados foi feita por Comissão Interna do blog, por meio de análise da cobertura noticiosa local em saúde. O HU-Univasf é referência como fonte de informação científica e assistencial na imprensa regional. Além disso, frequentemente é pautado por diversos meios de comunicação locais para divulgação de projetos acadêmicos, como “I Simpósio de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente do Vale do São Francisco”, e campanhas apoiadas pelo HU, como “Maio Amarelo – Mês Prevenção de Acidentes de Trânsito”.

Para Luiz Otávio, é muito importante a valorização das instituições públicas de Saúde e o protagonismo do HU na região é fruto do trabalho intenso de todos os colaboradores do hospital. “A atuação da governança sob a gestão da Ebserh tem permitido a melhoria dos processos assistenciais, o incremento de investimentos e a qualificação do atendimento hospitalar. Essa conjuntura favorece os avanços que HU-Univasf almeja para acolher cada vez mais e melhor nossa população”, comentou o Gerente de Atenção à Saúde.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome