Oscilações no fornecimento de energia está tirando o sossego dos moradores do Loteamento Barranqueiro, em Juazeiro

0

Mitza Carla, leitora do Preto no Branco, entrou em contato com a redação do portal para relatar um problema que os moradores do Loteamento Barranqueiro, no bairro Monte Castelo, em Juazeiro, estão enfrentando desde janeiro. Segundo ela, a rede de energia do bairro está apresentando oscilações e quedas, sempre às madrugadas, tirando o sossego de quem tenta dormir bem em meio a muriçocas e o intenso calor.

De acordo com Mitza Carla, nesse período, a rede elétrica vem apresentando queda uma ou duas vezes por semana, e em algumas situações, demorou mais de duas horas para voltar. Nesta quarta-feira (13), houve uma nova interrupção, dessa vez às 23h, e até a manhã desta quinta-feira (14), os moradores continuavam sem energia.

“Já ligamos inúmeras vezes, colecionamos protocolos, mas até o presente momento, nada do restabelecimento. Segundo informação da Coelba, o problema foi em um transformador aqui do bairro. Vale ressaltar que, este mesmo transformador foi o causador de todas as outras faltas e oscilações de energia. Ele não está suportando a carga. Aí fica a nossa pergunta: quando a Coelba irá providenciar a substituição do mesmo, ao invés de fazer paliativos?”, questionou a leitora.

“Num calor infernal, como se já não bastassem as muriçocas, outro problema de saúde pública, temos que conviver com as frequentes faltas de energia”, completou.

Entretanto, segundo Mitza Carla, não é só o problema na rede de distribuição de energia que vem incomodando os moradores.

“Pagamos IPTU e não temos de retorno nada. Convivemos diariamente com a infestação de escorpiões devido ao acúmulo de lixo e entulhos nos terrenos baldios, vivemos em meio à terra, em tempos áridos, e em meio à lama, em tempos chuvosos. Tudo isso pela falta de pavimentação. Pagamos taxa de esgoto e não temos saneamento, temos bocas de lobo estouraram à todo momento. Pagamos taxa de iluminação pública e vivemos no escuro. São taxas, taxas e taxas, por fim, somos taxados de idiotas. Nos falta tudo!”, relatou.

Mitza Carla disse ainda ter a sensação de viver na “Terra do Nunca, numa terra sem leis e sem à quem recorrer. É, Juazeiro, está a cada dia mais difícil morar aqui”, concluiu a leitora.

A denúncia está sendo encaminhada para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) da cidade e para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome