Alunos de escolas municipais de Juazeiro perdem primeiro dia de aula por falta de transporte escolar, diz responsáveis

1
(Imagem ilustrativa)

 

Um grupo de mães e responsáveis por alunos de escolas municipais de Juazeiro-BA entrarem em contato com a redação do Portal Preto No Branco para reclamar da falta de transporte escolar. De acordo com eles, mais de 50 crianças e adolescentes perderam o primeiro dia de aula por não terem como se deslocar até às unidades escolares.

Os alunos moram nos residenciais Juazeiro I, II e III, no bairro Itaberaba, e nos anos anteriores eram transportados por um ônibus disponibilizado pela prefeitura. “Eles já estavam nessas mesmas escolas, as matrículas foram renovadas e nós não fomos informados que neste ano não haveria o transporte escolar. Fomos pegos de surpresa. Arrumamos nossos filhos e ficamos aguardando o ônibus, que não veio”, informaram.

Eles dizem ainda que sem o transporte, os alunos não terão como frequentar as aulas. “Agora estamos sem saber o que fazer. Não temos como pagar o transporte público todos os dias. Nossos filhos precisam estudar, é o direito deles”, acrescentaram.

As aulas das escolas municipais tiveram início nesta terça-feira (19). O PNB está encaminhando a reclamação para a Secretaria de Educação de Juazeiro.

 

Da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome