Secretário de Agricultura reúne-se com produtores para criação de laticínios e frigoríficos em comunidade do interior de Juazeiro

Secretário de Agricultura reúne-se com produtores para criação de laticínios e frigoríficos em comunidade do interior de Juazeiro

 

O secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Tiano Felix, realizou na manhã desta segunda-feira (25), em seu gabinete,  reunião com o médico veterinário Rafael Sene e produtores do distrito de Itamotinga para discutir a viabilidade da criação de um laticínio e uma câmera frigorífica, voltados à agricultura familiar, em comunidades do interior do Município de Juazeiro.

 

“Essa parceria tem por objetivo viabilizar plantas frigoríficas e rede de laticínio em torno do empreendimento Vermelho da Mineração Caraíba para conseguir viabilizar projetos aos produtores da agricultura familiar, beneficiando espaços à produção de queijos e carnes”, observou o médico veterinário, Rafael Sene.

 

A reunião também contou com a presença dos produtores José Roberto Neto, José Cavalcante Dias e Márcio Irivan Passos. “É uma forma de oportunizar a todos os produtores de caprinos e ovinos, bem como os produtores de queijo formas de aprimorar os produtos, beneficiando desde a criação do animal, o abate e por fim os cortes especiais”, destacou o produtor José Roberto Neto.

 

Para o secretário Tiano Felix a intenção é potencializar as aptidões que os produtores já possuem na criação desses empreendimentos e realizar a certificação através do Serviço de Inspeção Municipal(SIM). “A ADEAP tem realizado ações em busca de aprimorar e potencializar os pequenos e médios empreendedores do município, oferecendo cursos e orientações para que esses profissionais estejam aptos a receber a certificação através do Selo de Inspeção Municipal. Essa parceria com Mineração Caraíba é de suma importância para criação desses empreendimentos”, disse o secretário.

 

Por Lene Radina/ ASCOM ADEAP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.