“Estamos vivendo praticamente dentro do esgoto e da lama”, reclama moradora do bairro São Joaquim, em Petrolina

"Estamos vivendo praticamente dentro do esgoto e da lama", reclama moradora do bairro São Joaquim, em Petrolina

 

São diversos os transtornos que podem ser causados por problemas no esgotamento sanitário e pela falta de pavimentação em um bairro. Esgoto a céu aberto, mau cheiro, lama, infestação de insetos e até doenças são algumas das consequências ocasionadas por bueiros estourados no bairro São Joaquim, em Petrolina-PE.

De acordo com a moradora da rua 18, Gorete Cavalcanti, a situação se repete no bairro se repete há seis anos. “Estamos vivendo praticamente dentro do esgoto e da lama. E a situação só piora com a chuva. Muitos carros que tentaram passar por aqui já quebraram por conta dos buracos”, relatou em contato com a redação do Portal Preto No Branco.

Gorete contou que cansados de esperar pelo poder público, os moradores resolveram fazer uma vaquinha para comprar canos e aterro para tentar amenizar os prejuízos. “Tínhamos medo de que o esgoto invadisse as nossas residências e então resolvemos no mobilizar, já que a prefeitura não atenda as nossas reivindicações”, acrescentou.

A moradora declarou ainda que esses não são os únicos problemas enfrentados por quem reside no local. “O acúmulo de lixo e entulho e os terrenos abandonados também nos causam transtornos. Os órgãos competentes precisam perceber e resolver de vez esses problemas do bairro”, finalizou a Gorete.

Estamos encaminhando a reclamação para a Prefeitura de Petrolina.

 

Da Redação

2 Comentários


  1. Cade os vereadores e o prefeito da cidade que so aperecem nos bairros de 4 em 4 anos ta horrivel de conviver nesse situação que nosso Deus nois proteja

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.