SAAE e SEDUR respondem reclamações dos moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro

SAAE e SEDUR respondem reclamações dos moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro

Nos últimos dias a redação do Portal Preto No Branco vem recebendo reclamações de moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro-BA, sobre problemas no sistema de esgotamento sanitário e a falta de pavimentação nas ruas do local.

 

 

Nessa segunda-feira (25), o morador Felipe Juliano declarou que há anos  a comunidade sofre com os transtornos causados por bueiros estourados. “Os esgotos ficam jorrando nas nossas portas e até dentro das nossas residências. Nós moradores vivemos tendo que passar por dentro da lama.  Até os carros então com dificuldade de transitar dentro do bairro. Os comerciantes daqui também estão sofrendo com lama e esgoto dentro de seus estabelecimentos” , relatou. (Veja aqui)

Hoje (26), uma moradora que preferiu não se identificar, afirmou que a gestão vem tratando o bairro com descaso.

62d3ff95-eaa7-4f63-bb90-9b2273804903
ba39c620-5393-472a-8a6a-16e4ab8e1f0e
b9d0cfc4-d814-4247-9eeb-ae23b2a6b4ab
6a61d8c7-49b7-49cc-97f6-a5bfbc5aea9d
e231e06e-1f24-4386-94ca-02bcaaaacd12

“Convivemos com todo tipo de bicho peçonhento, e ainda sofremos muito com as muriçocas. É uma situação triste. Estamos expostos à diversas doenças. É essa a atuação situação que vivemos, um descaso. O prefeito, infelizmente, não olha para o nosso bairro”, disse a moradora. (Veja aqui)

Encaminhamos as reclamações para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental e para a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro. Os órgãos se manifestaram em nota.

Veja na íntegra:

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE informa que a obra de esgotamento sanitário do Bairro Antônio Guilhermino ainda não foi concluída por conta da dificuldade encontrada pela empresa com grandes camadas de rochas no subsolo. As redes coletoras já foram concluídas nas principais avenidas e o setor de engenharia do SAAE já está realizando as ligações condominiais e aguarda a liberação de uma área para a construção da Estação Elevatória.

As últimas chuvas que caíram na cidade acabaram provocando situações de alagamentos, mas a equipe já está trabalhando para minimizar o problema, inclusive com o apoio de funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) que farão capina nas ruas.

O SAAE entende e pede desculpas pelos transtornos provocados pela obra, mas salienta que os mesmos são temporários e que os benefícios serão bem maiores, vez que saneamento traz saúde e consequentemente uma melhor qualidade de vida para a população.

Já a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esclarece que após a conclusão do saneamento no bairro Antônio Guilhermino, será realizado um levantamento das ruas do bairro para que sejam iniciados os projetos de pavimentação.
Da Redação

1 comentário


  1. Não é gastando milhões ou bilhões com vacinas e publicidades que vai acabar com dengue, e sim com saneamento básico.
    O saneamento básico constitui-se como o conjunto de infraestruturas e medidas adotadas pelo governo a fim de gerar melhores condições de vida para a população. No Brasil, esse conceito está estabelecido pela lei nº 11.445/07, compreendendo o conjunto de serviços estruturais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e limpeza e drenagem de lixo e águas pluviais urbanos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.