SEDES atende comunidade de Carnaíba do Sertão através do Cuidar da Gente

0

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou nesta quarta-feira (27), diversos serviços sociais para o Distrito de Carnaíba do Sertão. A ação fez parte do Programa Cuidar da Gente.

A população teve acesso a serviços como atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, além de orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e isenção de taxa em concurso público.

A dona de casa Maria da Conceição Pereira, foi uma das atendidas no Estação Cidadania e aprovou a iniciativa. “Foi muito bom esses serviços estarem disponíveis em nossa comunidade, fui muito bem atendida e consegui resolver todos os meus problemas de uma só vez”, afirmou. Para a dona de casa Fabiane Macêdo a ida do programa para a comunidade traz praticidade para os moradores. “Muitas vezes não temos tempo de nos deslocarmos para a cidade, por falta de tempo ou de transporte e os serviços estando aqui nos dá mais agilidade por sermos atendidos em menos tempo” destacou.

O Cuidar da Gente foi criado para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas levando serviços integrados aos moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida. Este ano, o programa foi expandido chegando aos bairros e distritos do município. Além de atividades do social, estão sendo realizadas ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.

“Acho um programa fantástico que traz todas as ações do município para a comunidade. A Sedes vem com o Estação Cidadania com um amplo atendimento dentro do CadÚnico, com as equipes do Criança Feliz cuidando da primeira infância, além das equipes do CRAS. Então, é um grande momento para a comunidade e ficamos felizes por ver que as pessoas estão participando de um programa que foi feito de fato para o povo”, ressaltou a secretária Cida Gama.

 

Por Fabiana DINIZ/SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome