Secretaria de Saúde de Sobradinho promove palestras na zona rural sobre Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

0

 

Para marcar o “Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida” que acontece no próximo sábado (6), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está promovendo um ciclo de palestras sobre nutrição e “aulões” de Educação Física dirigidos aos moradores das comunidades rurais do município.

As localidades de Sangradouro e Correnteza foram as primeiras contempladas com a ação. Nesta sexta-feira (29), uma equipe da SMS, composta por enfermeira, nutricionista e educador físico conversaram com os moradores sobre o uso de terapias alternativas para a promoção de uma vida saudável, importância da atividade física e de uma alimentação saudável.

“O objetivo desta ação é proporcionar a população sobradinhense, que reside no interior, acesso a informação. Nós estamos trazendo conhecimento sobre como a prática de exercício físico e uma alimentação saudável pode melhorar as condições de saúde, principalmente dos hipertensos e diabéticos, que representam um índice considerável da população” disse Sabrina Ferreira, enfermeira chefe do Centro de Saúde.

De acordo com a nutricionista do NASF, Darling Ferreira, o consumo terapêutico de frutas e verduras, produtos da agricultura familiar, é uma ótima alternativa para a manutenção da qualidade de vida.

“No campo da nutrição, já esta mais que comprovado que as frutas são alimentos ricos nutricionalmente e trazem diferentes benefícios para aqueles que se alimentam delas diariamente” complementou a nutricionista do NASF, Darling Ferreira.

Após as palestras, foi oferecido um café da manhã a base de frutas, onde os moradores puderam conhecer as propriedades de cada uma delas, e vantagens de introduzi-las na alimentação diária.

“Seguindo as instruções da nutricionista do município quanto à alimentação saudável, eu me recuperei de alguns problemas de saúde que me acompanhavam há bastante tempo. Hoje sou um multiplicador desta ideia e fiz questão de vir hoje para dar meu depoimento e recomendar aos meus conhecidos que adotem uma alimentação mais saudável”, afirmou o morador da Correnteza, Berdardino Miranda.

Na próxima sexta (05), as palestras serão realizadas nas comunidades de Algodões NovoS e Algodões Velho. As quatro comunidades rurais atendidas pela ação, são áreas cobertas por agentes de saúde do município, que trabalham em conjunto com a equipe da SMS.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome