Após reclamação de redução de ônibus adaptados, em Juazeiro, CSTT diz que problema foi pontual

0

 

Após a presidenta do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Emanuele Mariano,  reclamar da redução de ônibus adaptados para cadeirante, no bairro João Paulo II, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte de Juazeiro-BA se manifestou sobre a situação.

De acordo com a reclamação de Emanuele, a redução na frota, que contava com três veículos e naquele dia apenas dois estavam circulando, aconteceu no período da manhã da última sexta-feira (05).  “Eu iria participar da Caminhada da Conscientização do Autismo, mas o próximo ônibus só sairia às 9h19 e eu só chegaria ao centro por volta das 10h, perdendo assim o meu compromisso. Estava comigo uma criança usuária de cadeira de rodas, que precisava chegar no horário para uma consulta e acabou se atrasando”, declarou.

Ela cobrou ainda providências ao poder público. “Até quando vamos sofrer com o descaso dessa empresa Joafra? São ônibus sucateados, frota reduzida, equipamentos quebrados, ônibus adaptados que a noite não ficam até o último horário. Diversos problemas enfrentamos com essa empresa. Basta! Nossos direitos precisam ser respeitados. Já cansamos de ouvir conversas bonitas das autoridades responsáveis que fogem da realidade e fazem promessas não cumpridas”, concluiu Emanuele Mariano.

Em nota, a CSTT declarou que “entrou em contato com a JOAFRA – prestadora de serviço de transporte coletivo – e a empresa informou que não houve nenhuma redução da frota. O que ocorreu na última sexta-feira (08) foi um problema pontual – um dos ônibus que atende o bairro João Paulo II teve um problema mecânico. Para amenizar os transtornos para os usuários, as demais linhas deste bairro tiveram seus horários antecipados”.

A Companhia disse ainda que “de acordo com a última vistoria feita pela CSTT junto às empresas que atuam no município, a frota que serve à população é de 47 ônibus urbanos, destes 20 com acessibilidade. O bairro João Paulo II é atendido por uma frota de seis ônibus e três destes possuem acessibilidade”.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome