Serviços de saúde serão levados nesta quarta-feira para Comunidade de Capim de Raiz e Distrito de Abóbora, em Juazeiro

(foto: divulgação/SEDES)

Ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania serão desenvolvidas nesta quarta-feira (24) no Distrito da Abóbora, zona rural de Juazeiro, na Bahia, através do programa Cuidar da Gente. Já a comunidade de Capim de Raiz, distrito do Junco (Salitre), receberá os serviços da Caravana da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), no Distrito de Abóbora será possível realizar atualização cadastral do Bolsa Família, emitir carteira de idoso, além de passar por atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS e acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz.

Além disso, os moradores poderão ter orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

O ônibus do Estação Cidadania estará na UBS da localidade com as equipes para oferta dos serviços. Serviços de saúde como realização de testes rápidos, vacinação, avaliação de pacientes com manchas suspeitas para Hanseníase e pacientes sintomáticos respiratórios, atendimentos médico e odontológico também serão realizados.

Já a comunidade de Capim de Raiz, distrito do Junco (Salitre), receberá os serviços da 163º edição da Caravana da Saúde. Os moradores terão atendimentos especializados nas áreas de cardiologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, odontologia, realização de exames laboratoriais e eletrocardiograma.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SESAU), em pouco mais de três anos, a Caravana da Saúde já realizou mais de 38 mil atendimentos e teve demandas de cardiologia e endocrinologia zeradas em inúmeras unidades de saúde.

Os moradores devem portar documentos de identificação.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.