Unidades de saúde de Juazeiro serão abertas neste sábado para Dia D de vacinação contra a influenza

0

 

Neste sábado (04) todas as unidades básicas de saúde do município de Juazeiro estarão abertas a partir das 7h30 para realização do Dia D de vacinação contra gripe. As unidades ficarão abertas até às 13h.

A vacina é  disponibilizada  para os seguintes públicos-alvos: gestantes, puérperas, crianças de um a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, além de militares,  civis,  bombeiros, membros das forças armadas e guardas municipais, todos na ativa.

De acordo com a superintendente da Vigilância  em Saúde, Tatiane Malta, o sábado é  uma oportunidade a mais para pertencentes  aos grupos prioritários “O dia D é uma estratégia comum adotada em campanhas de vacinação e é realizado aos sábados como uma alternativa para o usuário que não pode ir ao posto durante a semana, no horário de funcionamento das unidades. Além disso, é uma oportunidade a mais para que as equipes de saúde possam alcançar suas metas”, afirma Tatiane Malta.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início  no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio.  Em Juazeiro  devem ser vacinadas 54.356 pessoas. Com a inclusão dos grupos militares, civis, bombeiros, forças armadas e guarda municipal na campanha, a Bahia deve vacinar 62 mil profissionais.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome