Unidades de Saúde de Juazeiro e Petrolina estarão abertas neste sábado (4) para dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza

(foto: divulgação/PMP)

Neste sábado (4) é o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Juazeiro, no norte da Bahia, e em Petrolina, no Pernambuco, as unidades básicas de saúde estarão abertas pela manhã para atender os cidadãos que fazem parte do público-alvo e que ainda não se protegeram contra o vírus.

A data é uma estratégia comum adotada em campanhas de vacinação como uma alternativa para o usuário que não pode ir ao posto durante a semana, no horário de funcionamento das unidades. Além disso, é uma oportunidade a mais para que as equipes de saúde possam alcançar suas metas.

Nesta segunda-fase, a vacina está sendo disponibilizada para os seguintes públicos-alvos: gestantes, puérperas, crianças de um a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, além de militares, civis, bombeiros, membros das forças armadas e guardas municipais, todos na ativa.

Em Juazeiro, todas as unidades básicas de saúde do município estarão abertas a partir das 7h30 para realização do Dia D de vacinação contra gripe. As unidades ficarão abertas até às 13h.

Já em Petrolina, a Unidade de Saúde Amália Granja, na Vila Mocó, será o local de referência para a cerimônia de abertura oficial do ‘Dia D’. Paralelo a isso, todas as unidades de saúde também estarão funcionando, das 8 às 17h na zona urbana, e das 8h às 13h na zona rural.

Os pacientes devem levar o documento de identificação e, se possível, o cartão do SUS. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no último dia 10 de abril e segue até o próximo dia 31 de maio.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.