Após família denunciar demora no atendimento, SESAU diz que idoso foi atendido, medicado e assistido na UPA

1

A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro se manifestou sobre a denúncia publicada pelo PNB nesta quarta-feira (15), envolvendo um idoso de 79 anos. A leitora Ávila Regiane dos Santos Souza denunciou a demora no atendimento ao senhor Arnaldo Bispo Santiago, que sofre com diabetes, nos serviço público de saúde da cidade.

“Desde ontem (terça-feira) estamos buscando atendimento pelo SUS. A glicose dele está alta e ele estava vomitando muito e com muita fraqueza. Primeiro fomos ao Hospital Regional e depois de ficamos uma hora e meia esperando, eles disseram que o caso dele não era lá. Depois disso fomos para a Unidade de Pronto Atendimento, onde ele só foi medicado e depois mandaram ele para casa”, relatou Àvila, que é prima do paciente.

Àvila Regiane informou ainda que o idoso só foi atendido após os familiares terem divulgado as imagens nas redes sociais (leia a matéria na íntegra).

Resposta

Em nota, a SESAU da cidade informou que o paciente foi atendido, medicado e assistido pela equipe técnica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e que o registro de entrada do paciente foi às 21h48min do dia 14 de maio. A alta foi dada às 00h30min de ontem, quinta-feira (15), sem queixas, com a glicemia controlada e com orientações para buscar a Unidade Básica de Saúde referência do bairro onde reside para acompanhamento e tratamento.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome