Fiscalização da CSTT dentro de condomínio particular no bairro São Geraldo, em Juazeiro, contraria moradores

5

(foto: reprodução/internet)

“Fechamos uma parceria (sem custos) com a CSTT (Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte) e a partir do dia 20/05/2019 (segunda) a mesma está autorizada a entrar e fiscalizar as ruas do nosso condomínio”. Esta mensagem pegou os moradores do Condomínio Village Mais Viver, situado no bairro São Geraldo, em Juazeiro, de surpresa.

Em conversa com a redação do PNB, os moradores relataram que a decisão partiu da administração do conjunto habitacional. Segundo eles, o aviso foi estampado, neste final de semana, somente em algumas casas. Outra parte dos moradores só ficou sabendo da decisão através de conversas no grupo de Whatsapp do condomínio.

A justificativa da administração é “melhorar o trânsito nas ruas do condomínio”, conforme o comunicado, que pede ainda a compreensão de todos os moradores e visitantes. Um residente, que preferiu manter o anonimato, considera a decisão arbitrária, tendo em vista que “a CSTT é um órgão público, e lá é uma área particular”.

(foto: arquivo pessoal)

Outra moradora relatou ainda que a decisão foi tomada sem o consentimento dos moradores. “Cheguei na sexta-feira e estava anexado na minha porta esse bilhete. Não houve informação prévia, nem nada. Normalmente é feita uma assembleia para que seja deliberado, mas não houve”, contou ela, que preferiu manter o anonimato.

Um outro residente do condomínio informou também que só ficou sabendo da decisão ao olhar as mensagens no grupo ontem (19) e reforçou que não houve nenhuma reunião que deliberasse a decisão. Ele reconheceu que os moradores comentem erros ao estacionar nas ruas, mesmo havendo espaço nas garagens, mas disse não concordar com a forma como a decisão foi deliberada.

A administração do condomínio informou que o Código Brasileiro de Trânsito é soberano e se aplica a todos os lugares. Leia na íntegra

Da Redação

5 COMENTÁRIOS

  1. Direito tem que direito anda!
    Não vejo nada de mais já que é uma fiscalização no sentido de coibir os moradores que não cumprem as leis de trânsito e vivem a estacionar seus veiculos em locais proibidos!
    Parabéns à Administração do condomínio pela iniciativa!
    O cidadão infrator só começará a se educar quando sentir no bolso!!!

  2. Senhor Murilo seria melhor assinar como parte da adm desse referido condomínio pois sabemos q lá não existe andar direito com a perseguição da atual administração aos antigos administradores… estamos vendo até onde essa picuinha vai da

  3. Quando se trata em mecher no bolso qd está fazendo o errado, os moradores do mais villages procuram fazer TD tipo de manifestação ou divulgar o q está acontecendo, mas na hora q para carro na porta e esqueci q o vizinho de frente ou de lado tem q entrar em sua garagem ninguém lembra q incomoda, sou a favor sim q os guardas da cstt andem nas ruas e multe os q estão errados, já q a administração do condomínio n pune os infratores.

  4. É isso mesmo tem que multar sim, pq tem certos moradores que se acham donos do condomínio, fazendo farras e trazendo convidados para estacionar na porta dos vizinhos ou até mesmo na passagem dos carros e qdo vamos questionar até ameaças sofremos. Sem falar da bagunça e o barulho até a madrugada, isso nem parece um condomínio tá mais bagunçado que os conjuntos habitacionais da periferia. Agora que ta se organizado com essa nova gestão. E quem não quiser ser multado se eduque! Ou então compre uma casa isolada! Concordo plenamente direito tem quem direito anda!

  5. O seu direito termina quando o do outro começa!!! Falar é fácil mas na hora que o incômodo bate a sua porta, todo mundo sabe reclamar e exigir!
    Tá certo, tem mais é que multar mesmo, quem não sabe conviver em sociedade e respeitar o próximo, infelizmente precisa ser convidado a se educar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome