Em resposta a proprietário, SEMAURB diz que estabelecimento do Dom José Rodrigues perturbou sossego público

9

(foto: arquivo pessoal)

Em reposta a Joaquim Antas de Sena, proprietário de um bar situado no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro, que entrou em contato com a redação do PNB para denunciar o que define de “perseguição” por parte da prefeitura, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) da cidade enviou uma nota de esclarecimento.

Na denúncia ao PNB, o proprietário informou que havia retirado, junto a prefeitura, duas autorizações para este final de semana: a de sexta-feira (24) e a de domingo (26) para voz e violão, e a de sábado (25) para som mecânico, mas que proíbe a utilização de som de paredão. No último sábado, entretanto, dia que estava marcado para acontecer um evento com um DJ, a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) barrou a festa.

Joaquim afirmou ainda que durante a fiscalização os agentes mediram o som, que estava em 95 decibéis. Na tabela de limites sonoros fornecida pela própria secretaria, os eventos autorizados pelo município na área descrita no alvará de autorização estabelece entre 70 e 100DB para os períodos diurno e noturno. Portanto, dentro do padrão estabelecido (leia na íntegra).

Resposta

Em nota a SEMAURB disse que o estabelecimento em questão descumpriu o artigo 87 da Lei 018/2016 que estabelece que: “É terminantemente proibido perturbar o bem estar e o sossego público com ruídos, barulhos ou sons de qualquer natureza, produzidos de qualquer forma, que ultrapassem os níveis máximos de intensidade estabelecidos nesta Lei”.

Segundo a SEMAURB, o estabelecimento tem alvará de funcionamento e autorização apenas para apresentação de voz e violão aos finais de semana, mas vem realizando shows musicais com potência de som bem maior – que exige outro tipo de autorização, além de ultrapassar o horário permitido.

Da Redação

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostaria de saber Semaurb se as autorizações de bares são todos iguais?Ou está tendo uma perseguição a este estabelecimento? No sábado a equipe Semaurb com o destino a arena choperia pois eu mesmo vir o fiscal da Semaurb descendo com o aparelho na mão já fazendo a abordagem onde ocorreu o fato final de semana isso no sabado,porém no sábado o estabelecimento conhecido como bar da caixa estava com o som bastante alto q a minha residência fica afastada a 500 metros de distância estava parecendo que estava dentro da minha casa. porém no domingo nem uma equipe da Semaurb esteve no local para colocar o aparelho no som para ver a altura q incomodou muito, nasci me criei no bairro Dom José Rodrigues mas essas fiscalizações parece que tem dois pesos a e duas medidas. O bairro Dom José Rodrigues sempre teve festas com o som alto e sempre incomodou e encomoda muito. Esta na hora da Semaurb rever a suas fiscalização para não dar direito a uns a mas q outros . Esta abordagem geralmente são feitas com os ânimos muito alterados e ânimos alterados é muitos perigoso.

  2. Essa Arena não respeita ninguém, sou morador e vizinho desse bar, fui pedir pra baixar o som na sexta-feira passada, 02:30hs da manhã ele com banda de pagode, fizeram de conta que não tinha ninguém.

  3. A semaurb precisa manter a ordem em toda a cidade, mas esse bar estar desrespeitando os moradores que moram nas proximidades, moro nas proximidades e não conseguimos assistir tv, ouvir uma boa musica, somos obrigados a ouvir o q eles querem.
    99 por cento dos frequentadores são de fora, pois os moradores tem q suportar a jontade de uma pessoa q não pensa nos outros e ainda é arrogante providencias semaurb… se vcs não fiserem o Ministerio Publico faz…

  4. Olha Paulo sou morador do bairro a mas de 20 anos e gostaria de saber se algum dia a palhoça respeitou com o com o som?
    Aí q dizer que a arena choperia está encomodando com o som enquanto a palhoça nunca respeito e não vai ser agora q vai respeitar.
    E outra eu sou cliente da arena e quando qualquer pessoa fala com algum dos dono do estabelecimento ele baixa o som,e em questão deste horário q vc vem falando q o evento de sexta acabou 02:30 eu desconsidero este horário pq eu estava no local e lá acabou era as 00:00 quando a polícia militar chegou ,então seu Paulo presta atenção nas coisa q fala para não prejudica as pessoas e fala coisa q nunca ocorreu.

  5. Se a lei é pra um tem que ser pra todos. Tão perseguindo a ARENA sim! Tem local que nem alvará tem e a fiscalização faz vista grossa. Se for pra cobra de um, tem que cobra de todos.

  6. Interessante né respeite os direito dos outros quando a palhoça da caixa tinha duas caixas de som no estabelecimento dava para escutar da entrada do bairro Dom José Rodrigues onde 80% dos frequentadores do estabelecimento palhoça da Caixa eram exatamente também de fora. Eu sou morador do bairro há mais de 20 anos a palhoça da caixa e outros bares nunca respeitou vizinho nenhum do bairro sempre foi com som extremamente alto. Agora eu te pergunto uma coisa quantas vezes você conseguiu dormir já que você mora próximo ao bar ou assistir televisão ou uma música boa com o barulho da palhoça quantas vezes ? Já que é para ir para o ministério público tem que ir vários bares várias coisas no bairro que acontece e as pessoas botam a mão no olho para não ver coisas piores no bairro tem que mudar , a arena tá passando não é nada mais nada menos como uma perseguição que os proprietários do bar estão passando. Agora é certo naquele contorno de frente à palhoça da Caixa colocam caixas de som coloca várias mesas correndo o risco de acontecer um acidente fashion o acesso que dá para avenida do contorno cheio de carro um ônibus é uma maior dificuldade para fazer a volta ali porque várias pessoas no meio da pista vários carros várias motos atrapalhando isso é certo cadê a fiscalização,cadê a CSSTT por que não verifiquei ? O antigo posto policial hoje se encontra de pedrado, a estação do SAAE encontra-se em um estado precário por que não vão atrás disso,hoje o bairro Dom José Rodrigues se encontra abandonado.

  7. A SEMAURB está fazendo o trabalho dela, não existe perseguição não, o q está havendo é fiscalização. A população clama por fiscalização de leis e quando verdadeiramente acontece tentam deturpar! Existe pertubação de sossego sim, nunca tem voz e violão na Arena, sempre som alto com banda. Respeite os vizinhos, Arena. Se na Palhoça tb acontece que se tomem as providências. Parabéns a SEMAURB.

  8. TRABALHO NA SEMAURB E INFELIZMENTE TENHO UM COLEGA DE TRABALHO COM UM CARGO COMISSIONADO GANHANDO MENOS DE DOIS SALÁRIOS MININOS E SE ACHANDO UM DEUS DIZENDO QUE IRÁ APLICAR AOS INIMIGOS DO GOVERNO. FICO MUITO TRISTE COM A POSTURA DELE ATÉ ME ENVERGONHO, MAS, ENFIM TRABALHO LÁ E NÃO QUERO CAUSAR UM DESCONFORTO NO MEU TRABALHO MESMO EU SENDO CONCURSADO É CHATO DISCUTIR COM O SUPERVISOR.

  9. Esse concursado deve ser um dos corruptos, deve come bolo, uma cervejinha, nos estabelecimentos onde passa… não gosta de ser supervisionado kkkkkkkk porque o q tem é deses viu…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome