Infratores são autuados durante fiscalizaçãopor descarte irregular de lixo em área de preservação na Orla de Petrolina

0

(foto: reprodução/AMA)

Em mais uma ação realizada pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina, foi identificado o descarte ilegal de lixo em uma área de preservação ambiental, dessa vez, na Orla I da cidade. Ao chegar ao local, a equipe encontrou restos de material de construção, lixo e documentos pessoais, o que permitiu que a Agência pudesse identificar os infratores e realizar a notificação.

O volume de lixo encontrado na área foi de cerca de oito toneladas e nove pessoas foram identificadas, sendo que quatro já foram autuadas segundo o do artigo 80 do Código de Legislação Ambiental. A multa para esse tipo de crime ambiental pode variar de mil a R$ 1 milhão.As quatro pessoas foram notificadas e já iniciaram a retirada do material, com acompanhamento da AMA.

A ação faz parte do programa ‘Orla Nossa’ que visa recuperar o trecho urbano do Rio São Francisco entre a Orla 1 e 2, área de preservação permanente que vem sofrendo, constantemente, com a ação humana.

A AMMA esclarece que todo um trabalho de orientação é feito junto à população e aos carroceiros no sentido de que esses utilizem os pontos de descarte autorizados pela Prefeitura de Petrolina.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome