Motoristas de transporte alternativo complementar fazem manifestação contra Lei que pune, com maior rigidez, veículos irregulares

0

(Foto: Wanderley Alves)

Motoristas de transporte alternativo complementar realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (1º) nas cidades de Petrolina e Juazeiro, no Vale do São Francisco. A categoria protesta contra mudanças no Código Brasileiro de Trânsito (CBT), sancionadas no mês passado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A Lei nº 13.855, sancionada no último dia 8 de julho, prevê punições mais rígidas para os veículos que não dispõem de autorização para circular. De autoria do deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE), a lei estabelece infração gravíssima e multa de R$ 1.467,35 para quem for considerado irregular e for pego atuando no transporte alternativo.

A manifestação saiu da BR-428, em Petrolina, seguiu pela área central da cidade pernambucana, passou pela Ponte Presidente Dutra – o que deixou o trânsito lento – e seguiu até o bairro Piranga, em Juazeiro. O ato foi finalizado em Petrolina.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome