Governo da Bahia declara situação de emergência devido a estiagem no município de Irecê, Centro-norte da Bahia

0

(foto: reprodução/internet)

O Governo do Estado da Bahia reconheceu situação de emergência no município de Irecê, no Centro-norte da Bahia, em virtude do longo período de estiagem. A homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (2).

A decisão teve como base as informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC), e os danos decorrentes da estiagem, que têm comprometido as atividades econômicas, afetando a população de Irecê.  O reconhecimento de situação de emergência valerá pelo prazo de 180 dias.

Outras duas cidades, Iuiú, no Sudoeste da Bahia, João Dourado, também no Centro-norte, tiveram o decreto aplicado, nesta publicação do DO.

No último sábado (27), o Estado também decretou situação de emergência para a cidade Curaçá, no Vale São-Franciscano da Bahia. Assim, todos os municípios do território de identidade do Sertão do São Francisco ficam com decretos de emergência por estiagem em vigor. Além de Curaçá, estão na mesma condição Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome