Juazeiro: moradora denuncia falta de médicos na UBS do bairro Argemiro

0

Ângela Matias, moradora do bairro Argemiro, em Juazeiro, norte da Bahia, entrou em contato com a redação do Preto no Branco para denunciar a falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. De acordo com ela, os moradores estão enfrentando esse problema há cerca de três semanas.

Conforme Ângela, a UBS, além do Argemiro, atende também cerca de 6 comunidades circunvizinhas: São Vicente, Codevasf, Pirangas I e II, Nova Esperança e o Residencial Mairi. Com a falta de profissionais, a população de todas essas comunidades estão prejudicadas.

Segundo Ângela Matias, uma profissional da especialidade de Clínica Geral, era a única que estava fazendo o atendimento na unidade de saúde. “Ela estava fazendo o que não podia, atendendo a todos. Mas ela entrou de férias. Ela falou que não dava para atender a todos, e que, no mínimo, (precisaria de) três médicos para atender todos esses bairros. Nossas comunidades estão sofrendo muito sem médicos”, desabafou a moradora.

Ainda segundo a denúncia, os moradores estão sendo recomendados a procurar a UBS do Juazeiro 4.

Infestação e falta de médicos

No inicio deste ano, moradores procuraram o PNB para denunciar que a UBS estava infestada de baratas e ratos. Na oportunidade, os populares já haviam atentado para a falta de atendimento médico e de dentista.

A denúncia de Ângela está sendo encaminhada para a Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome