Mulher é presa em Petrolina, durante ação do MP, acusada de ajudar participar de lavagem de dinheiro

0
(Imagem Ilustrativa)
(Imagem Ilustrativa)

 

 

Uma mulher foi presa hoje (15), em Petrolina-PE, acusada de ajudar na lavagem de dinheiro originado de organizações criminosas. A suspeita foi identificada como Gabriela Lorrani de Souza Silva.

A acusada foi presa durante a operação do Ministério Público, realizada nesta quinta-feira, em nove estados. De acordo com o MPPE, as investigações sobre o grau de participação de Gabriela no crime ainda precisam ser aprofundadas.

A ação nacional é articulada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) – colegiado que reúne os Gaecos de todos os estados brasileiros. As investigações resultaram em um total de 300 mandados, entre prisões e buscas, nos nove estados.

Na Bahia, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão nos municípios de Senhor do Bonfim, Jacobina, Juazeiro, Capim Grosso, Serrolândia e Lauro de Freitas. Entre os alvos, estão integrantes de organização criminosa ligada ao PCC que atua com tráfico de drogas e é responsável por diversos homicídios no estado.

Até o momento, doze pessoas foram presas no estado: nove em Capim Grosso, duas em Lauro de Freitas, e uma em Jacobina. Onze promotores de Justiça, 74 policiais militares e 99 policiais rodoviários federais participam da ação.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome