Farmácia Central será entregue à população na próxima semana pela Prefeitura de Juazeiro

0

 

A nova Farmácia Central de Juazeiro, que será inaugurada na próxima sexta-feira (06-09) vai funcionar na Praça Pedro Pereira Primo, ao lado do Camelódromo 2 de Julho. No local, que antigamente funcionava a Farmácia Popular fechada em 2017, foi realizada uma reforma geral, desde a estrutura do teto a troca do piso.

As salas que já existiam na unidade agora serão destinadas ao serviço de aplicação de anticoncepcionais injetáveis (onde poderá também se transformar em um ponto volante de campanhas de vacinação), além do consultório, sala de assistência farmacêutica, copa, banheiros e depósitos para medicamentos e de material de limpeza, receberam nova pintura e plotagem de adesivos, portas, janelas e novos equipamentos.

A mudança aconteceu também na entrada do prédio, com a instalação da acessibilidade para deficientes. O atendimento ao público foi ampliado, novas paredes foram erguidas e três cabines e um balcão para a dispensação de medicamentos foram construídos. A rede elétrica e hidráulica também foi renovada e o prédio ganhou nova pintura externa e novo layout.

A Farmácia Central vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem intervalo de almoço. No local irão trabalhar dois farmacêuticos, cinco atendentes, além de residentes e estagiários do curso de farmácia. Serão ofertados serviços básicos como atendimento farmacêutico, aferição de pressão arterial, de glicemia capilar, conciliação medicamentosa, análise de interação medicamentosa, além de acompanhamento farmacoterapêutico.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome