Governo de Curaçá inaugura as novas instalações da Escola Municipal Santa Rita na comunidade de Rompedor

0

Na noite da última quinta-feira, 29/08, o Governo Municipal e a Secretaria de Educação inauguraram as novas instalações da Escola Municipal Santa Rita na comunidade de Rompedor. Fundada em 1997 para atender os alunos daquela região, a Escola necessitava de uma restruturação completa. E agora, concluída, o novo espaço conta com 10 cômodos, sendo 4 salas de aulas, 2 banheiros, biblioteca, sala de professores, secretaria, cantina e um pátio central para a realização de diversas atividades escolares.

A realização dessa obra contou com o apoio da senhora Maria José, que fez a doação do terreno. Para o Secretário de Educação Daniel Torres, o momento é de celebrar mais uma grande conquista para a educação de Curaçá. “É uma nova realidade. Hoje a comunidade de Rompedor recebe uma escola totalmente transformada para atender alunos e professores”, pontuou Daniel.

Segundo o Prefeito Pedro Oliveira os avanços na educação são notados desde o salário, formações e inauguração de novas unidades ensino. “Educação de qualidade se faz com salários em dia, com cursos e formações para professores, reformas e inaugurações de espaços como esse que são adequados para ensinar e aprender”, destacou o Prefeito.

Ascom PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome