Presidenta do Conselho da Mulher de Juazeiro é premiada em concurso nacional

Presidenta do Conselho da Mulher de Juazeiro é premiada em concurso nacional

(foto: arquivo pessoal)

Durante premiação no concurso “Mulheres negras ativistas do enfrentamento à violência de gênero”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, a presidenta do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro (CMDDM), Katússia Almeida, foi uma das 10 premiadas. Foram inscritas mulheres de todo país que atuam em movimento social ou integram organização ou instituição de defesa dos direitos da mulher.

As premiadas puderam participar do 25º Seminário Internacional de Ciências Criminais realizado na última semana em São Paulo com todas as despesas custeadas pela organização. Com o tema “As Ciências Criminais como resistência dos valores democráticos” o evento reuniu pesquisadores, estudantes e profissionais de todo país e do exterior realizando conferências e painéis com especialistas renomados da área.

Para a presidenta do CMDDM de Juazeiro foi uma oportunidade única. “Foi mais uma chance de me transformar em multiplicadora e aprimorar meus conhecimentos nos direitos, trazendo para minha cidade e minha região novas visões e informações técnicas que vêm inovando a literatura e ampliando o Direito como um todo. Para mim, foi grandioso pode representar meu estado nesse evento e é uma satisfação poder propagar nas comunidade, nas universidade e em qualquer espaço que eu esteja, esse conhecimento que adquiri”, afirmou.

Da Redação

1 comentário


  1. Muito orgulho desse ser Katiuça… conheci por acaso em minhas andanças pedagógicas durante o curso de pedagogia… em companhia da amiga tenente nadjane nadjane … exemplos que me inspiram!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.