Casa Nova: Prefeitura e EMBRAPA podem firmar parceria para implantar agroindústria de suco de uva

0

 

 

O Secretário de Agricultura de Casa Nova, vereador licenciado Pedrinho da Vanda (Pedro dos Santos Costa – PMDB), esteve em visita técnica à EMBRAPA Semiárido discutindo a possibilidade de implantação de uma unidade agroindustrial no município;

Pedrinho da Vanda justifica a participação: ‘O Prefeito Wilker Torres tem se empenhado na melhoria das condições de vida dos pequenos produtores rurais; tem colocado produtos da agricultura familiar na merenda escolar e vamos certificar os produtos para que se amplie o mercado. A produção de suco é mais uma forma de agregar valor à uva produzida nas pequenas propriedades”.

Ainda segundo Pedrinho da Vanda, “a força política” do Deputado Tum, aliado do prefeito Wilker Torres, vai trazer “investimentos para o setor agropecuário de nosso município”, voltados para o pequeno produtor: “Os grandes produtores fizeram de Casa Nova uma campeã nacional na produção de uva, cebola, manga; hoje nossa atenção se volta par ao pequeno, para o agricultor familiar, que é responsável pelo abastecimento local. É a esses que o prefeito Wilker vai oferecer condições de produção e melhor preço de comercialização”.

A reunião na EMBRAPA Semiárido contou com a presença do o Chefe Geral Pedro Gama, o Chefe de Pesquisa Flávio Souza, a Chefe de Inovação e Tecnologias Lúcia Kill, o Coordenador do Projeto EMBRAPA / CHESF / Prefeitura Casa Nova, também participaram da reunião o Agrônomo Silney Sobreira e o Presidente da Câmara de Vereadores de Curaçá Januário Brandão.

Além da questão da unidade de produção de suco de uva, uma parceria proposta entre a EMBRAPA, MAPA, SDR e CAR, foi ajustado o calendário de execução das atividades do Projeto do Lago de Sobradinho e das Eólicas.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome