Sobradinho: Secretária de Saúde garante 100% de cobertura odontológica para usuários da rede

0

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, entregou a população o oitavo consultório odontológico público da cidade. Com o inicio dos atendimentos na nova sala localizada na UBS da quadra S17, a prefeitura alcançou o marco de 100% de cobertura na área de odontologia.

O novo espaço, moderno e equipado, atende aos moradores das quadras S13, S15 e S17 da São Joaquim, e foi construído com recursos próprios do município. O consultório conta com equipamentos de qualidade adquiridos através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal José Carlos Araújo, intermediada pelo Vereador Ribinha.

Segundo a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, a implantação dos consultórios odontológicos em todas as Unidades Básicas de Saúde consolida a ação de implantação da política de saúde bucal no município.

“A gestão do Prefeito Luiz Vicente traz como prioridade o fortalecimento da saúde no município. Em virtude disso investimos na melhoria dos atendimentos e no aumento da cobertura médica em diferentes áreas. Nós buscamos e investimos recursos próprios, recursos adquiridos do Fundo Nacional de Saúde e também recursos adquiridos com o apoio do legislativo, e esse 100% de cobertura na área odontológica é resultado de todo esse investimento. Através do trabalho da gestão, fortalecemos a equipe, aumentamos a cobertura e melhoramos a qualidade dos atendimentos” complementou Maysa Sanjuan.

Atualmente a cobertura odontológica em Sobradinho contempla os territórios da sede e da zona rural do município. As comunidades rurais tem semanalmente recebido atendimento dos dentistas através Odontomóvel, um veículo adaptado que conta com os mesmos equipamentos disponíveis em um consultório de dentista tradicional.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome