Prefeitura de Sobradinho inicia construção de rotatória na Avenida José Balbino de Souza

0

Como parte da obra de pavimentação da avenida “C” do loteamento José Balbino de Souza, “Portelinha”, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou a construção de uma rotatória que dará acesso ao bairro e a Quadra N12.

O objetivo da obra é interligar, em um único sistema viário, a avenida principal da cidade José, a Balbino de Souza, com a avenida da Portelinha, que está ganhando pavimentação, gramado, iluminação, ciclovia e calçadas.

A instalação da rotatória segue a tendência de algumas cidades brasileiras, que estão substituindo semáforos por pequenas giratórias, que permitem mais agilidade ao trânsito.

Para reduzir os riscos de acidentes no entorno, serão construídos redutores de velocidade e instaladas placas de sinalização.

O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Moacir Torres ressaltou a importância da construção da rotatória para o trânsito da cidade.

“Nossa cidade está crescendo e precisamos acompanhar esse avanço também na organização do trânsito. Estamos construindo uma avenida muito bonita, que é avenida da “Portelinha”, e a rotatória irá proporcionar um dinamismo e uma maior agilidade aos veículos. Precisamos contar com o apoio dos motoristas e pilotos, para que evitem andaram em alta velocidade na avenida. Nossa recomendação é que trafeguem em velocidade média de 40 a 50 km, pois assim teremos menos acidentes. Tenho certeza que, ao final da obra, todos verão a real importância da mesma e a beleza que nossa avenida ganhará com a construção da avenida e da rotatória”, afirmou Moacir.

Ascom PMS 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome