Secretaria de Saúde de Sobradinho realiza encontro dos profissionais da Atenção Básica

0

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, através do Núcleo de Atenção Básica, reuniu durante a última semana os profissionais das Equipes de Saúde da Família para discutir e avaliar os avanços da Atenção Básica no município.

A reunião aconteceu nas instalações do Centro Educacional de Sobradinho (CES), com cerca de 20 profissionais de saúde da rede. Entre os participantes do encontro estavam médicos, enfermeiros e dentistas que atendem nas oito Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O encontro contou também com a presença da Secretária de Saúde Maysa Sanjuan, e dos coordenadores dos Núcleos de Assistência Farmacêutica, do CAPS, da Vigilância Epidemiológica e da Central de Marcação.

“Fico extremamente contente com o trabalho que estamos realizando dentro da Atenção Básica. Nós temos profissionais qualificados e competentes atuando nas ESF, e isso fica cada dia mais claro através da otimização da eficiência da área no município. Mas isso não significa que não temos mais o que melhorar, pelo contrário, precisamos aprimorar ainda mais nossos atendimentos, e é com esse intuito que periodicamente nos reunimos. Juntos nós podemos identificar as falhas que devem ser corrigidas, com o objetivo de oferecer o melhor para a população que depende do atendimento no SUS”, declarou Blenda Carmo, coordenadora de Atenção Básica.

A Secretária Maysa Sanjuan também ressaltou a importância das reuniões periódicas de avaliação.

“Temos uma equipe engajada e isso tem refletido na qualidade do serviços de saúde ofertado pela gestão. Nestes encontros avaliamos nosso trabalho, planejamos as ações futuras e implementamos dinâmicas que melhorem o serviço. Tudo com foco numa assistência integral aos usuários, que também nos dão um feedback do serviço. Já avançamos muito, mas, diuturnamente, estamos imbuídos em atender a população nas suas demandas”,  declarou a secretária.

Ascom PMS   

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome