Em meio a fechamento da Petrobras na Bahia, diretor do Sindipetro-BA é demitido

0

 

Em meio à crise de fechamento da Petrobras na Bahia, sediada em Salvador, o diretor do Sindicato de Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), Luiz Henrique Galvão, foi demitido do cargo de técnico de operação da estatal nesta sexta-feira (20).

A decisão do Comitê de Medidas Disciplinares rescindiu o contrato por justa causa com base no artigo 482. No documento de demissão, eles alegam que o ex-diretor cometeu atos de violência contra dois empregados da Petrobras, conduta reprovada como um ato lesivo da honra e prática de ofensas físicas.

Ainda de acordo com o documento, Luiz deverá comparecer no próximo dia 27, às 09h, para homologar a rescisão do contrato.

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT Bahia) emitiu uma nota de repúdio a demissão do diretor. Para eles a decisão da atual gestão da Petrobras “é arbitrária e sem justificativa legal”.  A categoria ainda pretende fortalecer as medidas judiciais cabíveis para cancelar o processo de demissão.

A redação tentou entrar em contato com Luiz Henrique, mas ele está orientado a não falar com a imprensa por conta do processo de reintegração do cargo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome