Governo Municipal reabre maternidade do Hospital Municipal de Curaçá

0

 

Na manhã desta segunda-feira, (23/09), o Prefeito Municipal, Pedro Oliveira, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Adriano Araújo e a equipe administrativa e assistencial do Hospital Municipal Dr. Jaime da Silveira Coelho, declararam aberta a Maternidade Municipal, que vem atender aos anseios da população e o desejo da Gestão Municipal em ofertar melhores serviços de assistência à saúde.

A unidade conta com equipamentos necessários para atendimento humanizado da parturiente e recém-nascido, sendo esses: incubadora de transporte neonatal, berço aquecido, berço com cuba acrílica, aspirador adulto e infantil, oximetro com teste cardiovascular neonatal, sonar, monitor cardíaco, cardioversor, carrinho de parada, ventilador mecânico, foco cirúrgico, laringo infantil e adulto, cama PPP ( Pré Parto, Parto e Pós Parto).

Também houve restruturação do quadro de servidores responsáveis pela a assistência, contando com profissionais com formação especifica em obstetrícia, habilitados a realização de partos de baixa e média complexidade, incluindo partograma e cuidados à gestante.

A Diretora do Hospital Josenice Costa, falou da importância da maternidade “Reabri a maternidade é para toda nossa equipe uma grande conquista, pois sonhamos com isso desde do primeiro mês do nosso governo. E saber que as nossas gestantes e crianças terão um espaço e um atendimento ainda mais especial nos deixa com a sensação de dever cumprido”, frisou

O Hospital Municipal conta agora com médico evolucionista que dará suporte à maternidade e clínica médica.

Ascom Prefeitura de Municipal de Curaçá

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome