Juazeiro: SESAU responde denúncias feitas durante protesto realizado na manhã de hoje (23) com participação inexpressiva

0

 

Um grupo realizou na manhã desta segunda (23), uma manifestação em frente ao Paço Municipal de Juazeiro-BA,  alegando má prestação dos serviços de saúde pela atual gestão. Apesar do convite ter circulado nas redes sociais , desse o final da semana passada, a participação popular no protesto à saúde em Juazeiro, foi inexpressiva.

O movimento, intitulado “Caminhada pela Saúde”, cuja coordenação não foi identificada, alegou que a falta de medicamento, exames e médicos, o fechamento do Hospital da criança, casos de negligências médicas, a falta de Unidades Básicas de Saúde (UBS), e o atendimento na UPA 24 horas e no Hospital Regional, são as principais queixas da comunidade. O grupo também declarou que o município recebeu em 11 anos 1 bilhão de reais, destinados para investimentos na saúde e questiona o uso do recurso.

(Veja aqui)

Em resposta, a Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU declarou que, apesar de atender não só à população de Juazeiro, mas também de outras 55 cidades da Rede PEBA, tem usado os recursos de maneira correta e consciente. “Um exemplo disso está sendo o reordenamento de urgência e emergência do município na UPA e Hospital Materno Infantil, baseado em estudos realizados através de consultoria. A intenção é reduzir e otimizar os custos da SESAU, para que sejam ofertados mais serviços à população do município”, esclareceu.

Já em relação à demora na regulação de leitos para pacientes, a secretaria informou que o serviço e controle do mesmo, não competem à SESAU e sim à Rede PEBA. “Sobre a falta de médico na comunidade de Lagoa do Boi, a SESAU esclarece que o profissional médico do posto de saúde da Lagoa do Boi está temporariamente atendendo em Pinhões porque sua unidade de origem está passando por reformas, mas que ainda esta semana a situação deve ser normalizada.”, finalizou.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome