“Assistência Social de Juazeiro tem crescido e melhorado ao longo dos últimos anos”, afirma SESAU após MP apontar problemas nos centros de referência

0

Após inspeções em seis centros de referência de Juazeiro-BA, o Mistério Público da Bahia apontou problemas no serviço. Entre as irregularidades estão a falta de espaço para atividades em grupo, pouca acessibilidade para pessoas com deficiência, quadros de funcionários incompletos, precariedade dos vínculos profissionais e a necessidade de maior capacitação dos funcionários.

No total, cinco Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e um Centro de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro-POP) foram inspecionados.

Em resposta, Município de Juazeiro declarou que ainda não havia sido  notificado em relação à vistoria realizada. “De toda a forma, destacamos que a Assistência Social de Juazeiro tem crescido e melhorado ao longo dos últimos anos tendo hoje o melhor IDCRAS – Índice de Desenvolvimento dos CRAS – desde que o método foi implantado pelo governo federal. O índice avalia a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Referência da Assistência Social, e em sua última avaliação, Juazeiro chegou a 4,2, em uma escala que vai de 1 a 5.”, esclareceu a gestão.

A prefeitura destacou ainda que, apesar da falta de repasse de recursos do atual Governo Federal, tem mantido a Política de Assistência Social “funcionando satisfatoriamente com equipes completas, estrutura apropriada e procedimentos necessários para uma oferta adequada dos serviços.”, concluiu.

 

Da Redação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome