Servidores do SAAE e entidades divulgam notas em apoio a Joaquim Neto

0

Servidores do SAAE e diversas entidades manifestaram em notas, apoio ao diretor-presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Joaquim Neto, após denúncia do Ministério Público da Bahia (MPBA) que aponta envolvimento no crime contra Adalberto Gonzaga, ex-coordenador da Defesa Civil.

Nota Servidores do SAAE:

Nós, servidores efetivos e temporários do SAAE, manifestamos apoio irrestrito a Joaquim Neto, alvo de uma denúncia que consideramos infundada. Em nossa convivência, nutrimos por ele enorme respeito e admiração. A sua forma de tratar os servidores denota postura honrada, digna e sempre afetuosa. Cremos que a sua inocência será provada e que os que o caluniam serão legalmente responsabilizados por atentarem contra sua honra.

Nota de oito entidades comunitárias:

Manifestamos apoio irrestrito ao diretor-presidente do SAAE Joaquim Neto. Cremos serem infundadas as denúncias contra ele, uma vez que o conhecemos e sempre testemunhamos a postura de um homem com conduta ética, agindo costumeiramente de forma responsável para com todas as entidades ligadas ao interior do município e ao homem do campo.

Assinam a nota as seguintes entidades:
– Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro;
– COAFJUR – Cooperativa de Agropecuária Familiar e União;
– Associação de Moradores e Criadores de Pateiro e Vizinhanças;
– Associação Comunitária de Agropastoreio de CIPÓ;
– Associação Comunitária de Criadores e Produtores Rurais Senhora Santana e Vizinhança;
– Associação de Moradores Agropecuarista de Goiabeira 2
– Associação Comunitária Agrícola  Goiabeira 1
– Associação de Moradores Agricultores e Criadores Rurais de Marruá Salite e Vizinhanças

Nota Federação dos Vaqueiros:

A Federação dos Vaqueiros da Bahia vem a público manifestar total apoio e solidariedade a Joaquim Medeiros Neto, ligado a esta instituição e diretor-presidente do SAAE, alvo de infundadas denúncias no episódio que envolve a morte do ex-coordenador da Defesa Civil de Juazeiro. Trata-se de um ataque político e irresponsável que tenta lançar lama sobre o nome de um homem de bem, pai de família, profissional e cidadão que sempre se pautou por uma conduta honrada.

Temos plena certeza de que os fatos serão esclarecidos, a verdade prevalecerá e os interesses escusos por trás desta calúnia serão desmascarados. Os que induziram o Ministério Público a erro, acreditamos, serão devidamente responsabilidades por esta atitude mesquinha.

Adilson Souza

Presidente da Associação

Nota Comitê I das Associações Circunvizinhas do Distrito de Maniçoba

Em nota, o Comitê I das Associações Circunvizinhas do Distrito de Maniçoba, que integra outras nove associações, a  Associação Comunitário Agro Pastoril de Saquinho e a Associação de Produtores e Criadores Rurais do Baixo Salitre afirmam confiarem plenamente na inocência de Joaquim e, creditam a noticia a “mentes desocupadas”. “Conhecemos o caráter, a integridade e o compromisso de Joaquim Neto, principalmente com nós do interior e, acreditamos que a justiça vai rever essa decisão, inocentando ele e culpando os responsáveis por essa calunia”.

Nota Presidentes de Associações de Moradores de Juazeiro

Os presidentes das Associações de Moradores dos bairros abaixo, por seus presidentes solidarizam apoio ao diretor-presidente do SAAE, que foi alvo de denuncia no crime contra a vida do ex-coordenador da Defesa Civil, Adalberto Gonzaga.

O senhor Joaquim Neto sempre atendeu as demandas dos nossos bairros, e, sempre que buscamos apoio do gestor para resolver as demandas das nossas comunidades nos atendeu com respeito, tranquilidade, serenidade, e sempre com ética, atendeu aos anseios da população. Estamos convictos da sua inocência.

Na politica existem falsas acusações e, pelo conhecimento que temos do Senhor Joaquim Neto, será provado a inocência, pois é uma pessoa honesta e tem uma conduta ilibada.

Assinam a nota:
Sônia Gomes: Associação de Moradores do Alto da Aliança
Antonio Cloves: Associação do Alagadiço
José Celestino Neto: associação do Novo Encontro
Maria do Carmo: Associação de Piranga
Antonio Castro: Associação do Antonio Guilhermino
Elma Brito: Associação do João XXIII
José Batista: associação do Parque Residencial

Deputado Zó

O deputado estadual Zó (PCdoB) se incorpora às diversas manifestações em solidariedade ao diretor-presidente do SAAE de Juazeiro, Joaquim Neto.

Zó se soma aos 20 dos 21 vereadores e entidades sociais, que assinaram diversos manifestos em apoio e confiança na inocência do gestor, que teve o nome foi envolvido em um homicídio, a partir de um boatos.

Da mesma forma fez o prefeito Paulo Bomfim, ao confirmar a permanência de Neto no cargo, por conhecer o excelente trabalho à frente da pasta e por sua conduta irretocável.

“Confio que tudo será esclarecido, confirmando o acerto das manifestações de apoio a Joaquim Neto. Não podemos entrar nesse clima absurdo que impera no Brasil, onde alguém lança suspeição sobre uma pessoa e, logo em seguida, já há uma condenação pública, sem qualquer averiguação séria dos fatos”, pondera o parlamentar.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome