(foto: divulgação/PC)
Policiais Militares do 2º Batalhão Integrado Especializado (2º Biesp) prenderam, na noite desta quarta-feira (13), na Orla de Petrolina, o autor dos disparos que matou uma criança de 5 anos, na tarde de ontem no bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro.
O acusado foi identificado como Patrick de Souza Bezerra, 25 anos. Seu comparsa, identificado como José Alex da Silva, não foi localizado. De acordo com a Polícia Civil, Alex tinha um relacionamento amoroso com a mãe da criança, mas não se conformava com a separação, e nem aceitava o relacionamento dela com um outro homem, identificado como Samuel Ribeiro da Silva.
Segundo a PC, a mãe do garoto já havia sido ameaçada de morte por Alex, fato que foi registrado e vinha sendo apurado na DEAM de Juazeiro. Na tarde de ontem, Alex e Patrick pretendiam matar o atual companheiro da mãe da criança. Na emboscada, entretanto, os tiros efetuados por Patrick atingiram Pedro Davi de Lima Camargo, 5 anos. Samuel também foi atingido no braço. Alex conduzia a motocicleta usada para o crime.
Pedro Davi e o namorado da mãe foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro. O jovem foi atendido e liberado. O menino não resistiu e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Patrick foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, tendo sido submetido a exame de lesões corporais. Ele será apresentado em audiência de custódia.
Da Redação