Bruno Henrique brilha, Fla vence o Al Hilal e volta à final do Mundial após 38 anos

0

(foto: reprodução/internet)

O Flamengo está na final do Mundial de Clubes. O time rubro-negro venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 1, nesta terça-feira, e fez a festa dos milhares de torcedores brasileiros no Khalifa, em Doha.

Os sauditas abriram o placar com Salem Al-Dawsari, aos 17 minutos do primeiro tempo. Nos primeiros 45 minutos, o time saudita foi superior. Com boa transição do meio para o ataque, explorou bastante as costas dos laterais rubro-negros, especialmente Filipe Luís. A jogada do gol do Al-Hilal saiu pelo lado do ex-jogador da seleção.

No ataque, a equipe rubro-negra criou algumas oportunidades, mas se mostrou nervosa, especialmente depois que saiu atrás no placar.

O empate no Khalifa, em Doha, veio com Arrascaeta, com um gol aos quatro minutos do segundo tempo. Foi o alívio para assumir de vez as rédeas da partida, depois um primeiro tempo complicado.

O Flamengo cresceu, mas o gol demorou um pouco mais para sair. Até que Bruno Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo, aproveitou o cruzamento perfeito de Rafinha para virar.

Para tirar qualquer dúvida sobre superioridade e evitar drama nos instantes finais, o Flamengo ainda ampliou a vantagem sobre o Al-Hilal: Al-Bulayhi marcou gol contra aos 37 minutos do segundo tempo: 3 a 1.

Na decisão, o Flamengo terá pela frente na final Liverpool, da Inglaterra, ou Monterrey, do México. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira.

A final do Mundial de Clubes será sábado, no mesmo estádio Khalifa, a partir das 14h30.

O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome